Luxo da Natureza

Látex Talalay

O Talalay é um processo de fabricação que permite a criação da melhor matéria-prima para produtos de conforto, o látex: fazendo-o possuir uma consistência macia, resiliente, que se adapta de acordo com as formas ou curvas do corpo por causa de sua estrutura celular, classificada como espaçada, e também ser um material que “respira”, mantendo-se quente no inverno e fresco no verão.

MÉTODO DE FABRICAÇÃO A produção do látex começa com a extração da seringueira, nos trópicos, em sua forma líquida. Uma vez colhido, é derramado em um molde e selado. Logo, um vácuo é criado para dispersar o líquido através do molde, para depois passar por um rápido congelamento.

Em seguida, o látex congelado é rapidamente aquecido, tornando-se um gel para então se solidificar. A todo este processo damos o nome de Vulcanização, no qual há uma variação na temperatura de -30º C a + 115º C.

A etapa seguinte consiste em ventilar o material, lavar e enxaguar com água fresca, finalizando com o chamado Curing Process (Processo de Curamento) da matéria-prima, até chegar a consistência desejada. O resultado deste complexo processo é um produto de qualidade infinitamente superior aos demais.

Vantagens do Látex Talalay Natural, livre de produtos químicos
Mantém a temperatura fresca
Alta durabilidade
Antiácaros e antimicrobial
Proporciona excelente suporte
para cabeça, pescoço e corpo

Lavável
Conforto inigualável