menu
menu
(11) 2184.9844

Quando trocar a roupa de cama?

Pense rápido: qual foi a última vez que você trocou sua roupa de cama?

Se você já nem se lembra quando foi, então é sinal de que ela precisa ser trocada.

 

A higiene da cama e acessórios é fator importante, segundo alergologistas, para prevenir que fungos e bactérias se instalem e nos atrapalhem no dia a dia. Em teoria, a roupa de cama deve ser trocada pelo menos 1 vez por semana, e no verão essa frequência deve ser ainda maior, devido à umidade e suor que é mais recorrente.

Hoje em dia, recomenda-se o uso de capas impermeáveis tanto para colchão como para travesseiros, a fim de eliminar o contato de líquidos ou odores e, consequentemente, uma possível proliferação de ácaros, fungos e bactérias. No entanto, utilizar um protetor sem manter essa higiene do acessório também não é suficiente, pois os restos cutâneos ficarão sobre a superfície, que não impede que agentes nocivos se desenvolvam e gerem problemas à nossa saúde, como os casos de alergias respiratórias.

Entre janeiro e maio deste ano, os registros hospitalares e ambulatoriais de doenças respiratórias aumentaram 89,73% em relação ao ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde publicados pela CNN. Em São Paulo, o número de atendimentos do gênero aumentou 52% na rede municipal. No primeiro semestre, foram 1.026.005 atendimentos de doenças respiratórias, contra 674.795 nos seis primeiros meses de 2021. Apenas para rinite alérgica, a alta foi de 67,13%.

O ambiente deve estar sempre limpo em todas as épocas do ano! Durante o dia mantenha o hábito de deixar os ambientes arejados, evite tapetes e cortinas difíceis de lavar e que juntem menos pó. Mantenha seu sono ainda mais saudável.

compartilhe:
Outras Notícias
(11) 2184-9844 Atendimento ao Consumidor - SAC


© Dunlopillo - Todos os direitos reservados
Acompanhe-nos